top of page
Portugal conquistou este domingo duas medalhas de ouro, em pares femininos e grupo masculino, no último dia da Taça do Mundo de ginástica acrobática, que se realizou na Maia.
Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, do Acro Clube da Maia, conseguiram o primeiro lugar em pares femininos, com 28.520 pontos, à frente da representação da Rússia, segunda, e dos Estados Unidos, que terminou no terceiro lugar.
O quarteto composto por Henrique Pinheiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva, também do Acro Clube da Maia, conseguiu o segundo ‘ouro’ da prova para Portugal, ao bater grupos russos e belgas, com uma pontuação de 29.360 nas finais.
Filipa Martins foi a portuguesa mais bem pontuada na qualificação para o campeonato do mundo de ginástica artística, ao contabilizar 50.366 pontos no 'all around' da competição que decorre em Doha.
A ginasta do Sport Club do Porto somou 11.400 pontos na trave, 12.500 no solo, 13.400 nos saltos e 13.066 nas paralelas assimétricas, tendo sido a melhor representante nacional em todas os aparelhos.
bottom of page